blog pertencente à carlos Evandro

olá amigos sejam bem vindos ao blog, visualize e de a ele seus comentários e opiniões, para que possamos atende-los melhor.

sábado, 13 de março de 2010

BARBARIDADE - PAI ESQUARTEJA FILHA COM GOLPES DE TERÇADO


Uma guarnição da Polícia Militar prendeu em flagrante delito na tarde do último domingo, 07, na comunidade de Samaúma II, em Porto Trombetas, Oeste do Pará, o agricultor Raimundo Pereira da Silva, de 25 anos, acusado de matar a golpes de terçado a própria filha, Railane Santos da Silva, de apenas um ano e quatro meses. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Oriximiná e, após confessar o crime para a delegada Andreza Souza Alves, será recambiado para Santarém, onde vai ficar à disposição da Justiça na Penitenciária Silvio Hall de Moura.
O crime bárbaro deixou revoltada a população de Samaúma II, em Porto Trombetas, onde moradores questionaram as causas de Raimundo Pereira ter matado a própria filha esquartejada.
Em depoimento na Delegacia de Oriximiná, Raimundo Pereira confessou que esquartejou sua filha com apenas dois golpes de terçado. Fontes informaram que durante o depoimento, o acusado não apresentou nenhum tipo de justificativa para consolidar o crime, mas contou que trucidou a criança com um terçado afiado, que utiliza para trabalhar na agricultura.
Segundo a Polícia Militar, os golpes desferidos por Raimundo dilaceraram o corpo da pequena Railane, a qual teria poucas chances de sobreviver após ter sido atingida pelo próprio pai.
Revoltados com o crime bárbaro, moradores de Oriximiná realizaram passeatas e manifestos em frente à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade no último final de semana. Eles cobraram Justiça diante das autoridades de Oriximiná.
Já na comunidade de Samaúma II, em Porto Trombetas, o clima era de vingança por parte dos familiares da criança.
De acordo com a delegada Andreza Sousa Alves, as circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas por investigadores da Polícia Civil, porém, as informações prestadas pelo acusado ainda precisam de mais averiguações.
REVOLTA - Segundo o titular da Superintendência de Policia Civil do Baixo e Médio Amazonas, delegado Jardel Guimarães, o crime revoltou a população oriximinaense, onde após a chegada de Raimundo Pereira na Delegacia, várias pessoas foram para a frente do prédio do órgão de segurança na tentativa de invadir o local, querendo fazer justiça com as próprias mãos.
“A Policia teve que usar de contenção, porque queriam fazer justiça com as próprias mãos em virtude do fato ocorrido. A delegada Andreza esta a frente do Inquérito Policial, onde foi lavrado o auto flagrancial”, conta Jardel Guimarães, adiantando que a Superintendência está apenas aguardando o parecer da Juiza local, para fazer a transferência do acusado para Santarém.
“Devido a periculosidade e, até para sua integridade física, uma vez que os presos que estão na Delegacia de Oriximiná querem também fazer justiça com as próprias mãos, por isso estamos almejando trazer o acusado para Santarém”, explica a autoridade.
AVÓ DA MENOR CONTA OS FATOS – A agricultora Maria Lopes, de 60 anos, avó de Railane Santos da Silva, em depoimento na Delegacia, disse os motivos que levaram Raimundo da Silva, a dividir a cabeça da filha em duas partes, com golpes de terçado. O acusado nega a autoria do crime e falou à Polícia não lembrar do que aconteceu. Dona Maria Lopes, conta que, ao perceber que o genro ia pegar o terçado, guardado em baixo da mesa, pediu para que não apanhasse a arma e questionou com ele o porquê que todas às vezes que consumia bebida alcoólica, agredia a esposa. Sem nada responder, Raimundo começou cortando a parede de pau-a-pique e ainda deu um golpe na mesa, onde estava a filha. “Quando ele viu o sangue da criança, tentou correr. Foi nesse momento que peguei um pedaço de pau e bati no braço dele, que quebrou. Eu o amarrei até a Polícia chegar”, disse a senhora, bastante nervosa e revoltada com a barbaridade praticada pelo mosntro.

Um comentário: