blog pertencente à carlos Evandro

olá amigos sejam bem vindos ao blog, visualize e de a ele seus comentários e opiniões, para que possamos atende-los melhor.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lyoto foi para o ataque e acabou sendo nocauteado




Para Lyoto Machida, o sonho de manter o cinturão da categoria meio-pesado durou exatos três minutos e 35 segundos. Foi o tempo suficiente para o desafiante Mauricio Shogun derrubá-lo e vencer a luta realizada no Bell Center, em Montreal, Canadá. Foi a principal disputa do UFC 113. E, ao contrário do primeiro encontro entre os brasileiros, em outubro de 2009, vencida por Machida, os jurados não precisaram decidir a disputa.



Por volta das 1h20 de domingo (09), os dois começaram um combate quente, extremamente agressivo e com troca de golpes. O ritmo animou a plateia. O estilo Machida-Karatê conseguiu aplicar duas quedas. Por sua vez, Shogun aplicou um knockdown em seu rival e também desferiu alguns socos. Um deles deixou o paraense (Lyoto é baiano de origem, embora se considere paraense) visivelmente zonzo.



Talvez para provar que a última decisão dos jurados fazia sentido, Machida alterou consideravelmente as suas estratégias. Ao invés de utilizar a tática do contragolpe, que lhe é característica, Machida optou pelo jogo mais aberto. E a leitura foi crucial para a definição do combate. Apesar de desorientado, Lyoto tentou um golpe, não conseguiu, abriu a guarda e acabou dando espaços para um direto do rival. O campeão caiu e, em cima, Shogun aproveitou para nocauteá-lo, de forma indiscutível.







A definição veloz do combate contrastou com o equilíbrio proclamado entre os lutadores. Machida não se pronunciou após o resultado e, infelizmente, estava com o olho direito coberto por hematomas – extremamente inchado. Shogun saiu quase ileso e comentou parte das suas estratégias “Nessa revanche, eu já o conhecia melhor, então, tentei explorar isso para arriscar mais e tentar acabar com a luta”, disse.



Shogun ainda evitou criticar o adversário, afinal, são amigos. “O Lyoto é um grande lutador e eu treinei muito pra isso, para esse momento. Essa vitória eu dedico a minha mãe e a minha esposa”, aproveitou. Na sua primeira defesa do cinturão, o paranaense enfrentará o vencedor principal UFC 114.

Nenhum comentário:

Postar um comentário