blog pertencente à carlos Evandro

olá amigos sejam bem vindos ao blog, visualize e de a ele seus comentários e opiniões, para que possamos atende-los melhor.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

POLÍCIA CIVIL PRENDE ESTUPRADOR DA PRÓPRIA FILHA

Investigadores de Polícia Civil, sob o comando da delegada Márcia Rabelo, de posse de um mandado judicial, prenderam na manhã da última quarta-feira, 19, no bairro da Nova República, no município de Santarém, Oeste do Pará, o elemento Agenor Batista Neves, 37 anos. Ele é acusado de estuprar e engravidar a própria filha de 13 anos, no ano de 2007, naquele bairro. Agenor foi conduzido para a Delegacia da Mulher e, após confessar o crime, foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, onde deverá responder judicialmente por crime de estupro.
A delegada Márcia Rabelo conta que a Polícia já vinha realizando um procedimento há cerca de dois anos, onde Agenor foi acusado de estuprar a filha, uma menor de 13 anos, o que foi comprovado através de exame de DNA. Ela explica que após o estupro, a menor engravidou do próprio pai, sendo que depois de três dias de nascida a criança morreu, porém, através do exame foi comprovada a paternidade do acusado.
“Então, na terça-feira foi decretada a prisão e, na quarta-feira os investigadores Marco e Carmela cumpriram esse mandado”, destacou a Delegada.
De acordo com Dra. Márcia Rabelo, o acusado é consciente de que é o verdadeiro culpado da situação, principalmente por não ter tido como argumentar a inocência devido ao exame de DNA, que se concretizou como positivo. Ela garante que Agenor era envolvido em igreja e na sociedade, o que ocasionou um grande choque para quem convivia com o religioso.
“Ele é pleno e confesso, então, está consciente de que vai pagar a dívida dele com a sociedade”, afirma a autoridade policial, acrescentando que o caso de Agenor será também inserido na Lei Maria da Penha, por ter sido combinado estupro com violência doméstica contra sua própria filha.
“Existem as medidas protetivas que proíbe ele de se aproximar dela, da sua genitora e de seus familiares e, uma série de medidas, inclusive seu pai foi afastado da residência imediatamente após o fato”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário