blog pertencente à carlos Evandro

olá amigos sejam bem vindos ao blog, visualize e de a ele seus comentários e opiniões, para que possamos atende-los melhor.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Prefeita de Novo Progresso faz festa com obras alheias

A prefeita do município de Novo Progresso, Madalena Hofmman (PSDB), se elegeu prometendo mudança na política, mas tem sido uma decepção para a população local, que começa a dar demonstrações de revolta com o governo da tucana. A gestão dela ainda não mostrou a que veio e as obras mais importantes tocadas pela prefeitura são heranças do antecessor de Madalena, o ex-prefeito Tony Fábio, do PT.
A pavimentação da Rodovia BR-163 no perímetro urbano de Novo Progresso foi uma obra conquistada pela administração anterior, que por ser do PT, conseguiu liberar o recurso do governo federal, através da mediação do deputado federal petista Paulo Rocha. Hoje a obra é um dos principais geradores de emprego e renda em Novo Progresso e Madalena comemora o trabalho como se fosse uma conquista sua.
Outra grande obra em andamento é a construção e urbanização do Lago Municipal, numa imensa área localizada em frente à sede da prefeitura. O projeto inclui a construção do lago e a urbanização do seu entorno, com a construção de praças e calçadão. Mas a obra também não pode ser creditada para a administração de Madalena. O projeto foi viabilizado pelo ex-prefeito, através do deputado Paulo Rocha, que inclusive estava presente na assinatura do convênio com o Ministério dos Transportes, em Brasília.
Apesar da prefeita tentar mostrar que as obras são delas, a população não se convence e começa a cobrar realizações do governo da tucana, que segundo pesquisas recentes, está com um alto índice de rejeição. Em parte, devido à contratação de muita gente de fora para trabalhar em postos chaves do governo, o que tem deixado a população local insatisfeita. "Será que a prefeita pensa que em Novo Progresso não existe pessoas capacitadas?", pergunta um morador, que pediu para não ser identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário