blog pertencente à carlos Evandro

olá amigos sejam bem vindos ao blog, visualize e de a ele seus comentários e opiniões, para que possamos atende-los melhor.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tremonte está sendo sondado para disputar eleição ao governo do Pará

O empresário Luíz Carlos Tremonte, presidente da União das Entidades Florestais do Estado do Pará (Uniflor), está sendo sondado para disputar o governo do Estado nas eleições do próximo ano. O empresário do setor florestal confirmou ao site o convite de pelo menos 3 partidos para que dispute o governo, no entanto, disse que não tomou nenhuma decisão a respeito, apesar de ver a necessidade de uma mudança política que tire o Pará de letargia econômica.
Segundo informações do jornal O Liberal, um dos partidos que convidou Tremonte para disputar as eleições para o governo do Estado foi o PPS. O empresário não quis revelar quais os partidos que o sondaram, mas adiantou que está avaliando o convite com carinho. "Sinto-me honrado pelos convites recebidos. Acho que isso demonstra que o que temos falado no decorrer dos anos, defendendo o desenvolvimento do Estado, faz sentido e encontra eco na sociedade", diz o empresário.
Tremonte é empresário de Itaituba, município do oeste do Pará, onde mantém uma indústria de laminados. Há mais de 32 anos na Amazônia, ele ficou conhecido pela luta em defesa do setor florestal, tendo inclusive reconhecimento internacional com entrevistas a veículos como a revista The Economist, falando sobre a Amazônia.
O empresário já presidiu o Sindicato da Indústria Madeireira do Sudoeste do Pará (Simaspa), onde se notabilizou pela defesa veemente do setor florestal paraense. Foi um dos maiores críticos da política ambiental implantada pelo governo federal na região oeste do Estado, que fechou indústrias e provocou a demissão de pelo menos 30 mil pessoas.
Com o trabalho à frente do Simaspa, Tremonte ficou conhecido em todo o Estado, sendo alçado recentemente à presidência da União das Entidades Florestais do Estado do Pará (Uniflor). Ele tornou a pauta do setor florestal paraense conhecida de toda a sociedade, levando ao conhecimento público a realidade do setor, a importância do manejo florestal sustentável e a idéia de que o setor florestal pode ser o maior aliado da floresta, além de ser a atividade com maior geração de emprego e renda na Amazônia.
Participou de centenas de reuniões com ministros, governadores e lideranças de organizações não governamentais, sempre defendendo a atividade florestal e o setor produtivo do estado do Pará. Se decidir disputar o governo do Estado, Tremonte será o primeiro candidato a governador que não é político e que veio de uma entidade representativa do setor produtivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário