blog pertencente à carlos Evandro

olá amigos sejam bem vindos ao blog, visualize e de a ele seus comentários e opiniões, para que possamos atende-los melhor.

domingo, 13 de setembro de 2009

Lula, os aviões e a Amazônia

O presidente Lula justificou a compra de caças franceses na necessidade de proteção da floresta amazônica. Tudo normal, se não fosse por alguns detalhes que fazem toda a diferença. Primeiro, acho mesmo necessário que o governo tenha condições de defender a Amazônia, mas não, não é isso que motivou a compra dos aviões. A região mais uma vez é apenas usada como subterfúgio para negócios bilionários, enquanto é depredada, devastada, invadida e controlada por estrangeiros e tem o seu povo humilhado.
Se Lula quisesse mesmo proteger a Amazônia, não teria deixado á míngua o combate ao narcotráfico na região. No mês passado, a última base fluvial de combate ao tráfico foi fechada. Se Lula quisesse mesmo proteger a Amazônia, não seguiria passo a passo a agenda ambientalóide internacional que pretende fazer da região um santuário para inglês ver.
Se Lula quisesse mesmo proteger a Amazônia, não permitiria que organismos estrangeiros ditassem os rumos da região. Se quisesse mesmo proteger a Amazônia, Lula não teria criado, a pedido de estrangeiros, uma gigantesca reserva indígena em Roraima, expulsando da área brasileiros que produzem alimentos. Se o presidente tivesse mesmo interesse em proteger a Amazônia, não fecharia milhares de postos de trabalho a pedido de ONGs e países estrangeiros.
Como se vê, não existe o menor interesse do governo em cuidar da Amazônia, muito menos do povo da Amazônia. Lula terá os seus caças para brincar de proteger a Amazônia. Mas o que será de nós, amazônidas, que nada temos para nos proteger de Lula e sua turma de entregadores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário