blog pertencente à carlos Evandro

olá amigos sejam bem vindos ao blog, visualize e de a ele seus comentários e opiniões, para que possamos atende-los melhor.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Carlos Minc terá que explicar agressão a agricultores




Está marcada para esta quarta-feira (17), a audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados para ouvir as explicações do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, sobre o pronunciamento ofensivo contra produtores rurais e lideranças do setor. O debate que acontecerá às 10h, no plenário 6, do anexo II, foi proposto pelo deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS).
Após as polêmicas declarações de Minc contra a classe produtora do país, o parlamentar gaúcho apresentou o requerimento nº 397/2009 convocando o ministro a prestar esclarecimentos na Comissão. Heinze classificou de irresponsável a atitude de Minc que não respeita os trabalhadores do meio rural e o setor que mantém a economia do Brasil. O deputado defende que o titular da Pasta do Meio Ambiente peça desculpas publicamente perante os parlamentares que defendem a agropecuária no Congresso Nacional.
"Ainda não entendemos como pode uma autoridade de estado não respeitar os homens e mulheres do campo que colocam a comida da mesa dos brasileiros e chamá-los de vigaristas. Todos os produtores merecem respeito e por isso queremos explicações", ressalta.
Heinze espera que Minc compareça a Comissão para explicar aos demais deputados porque atacou a todos. "Se o ministro acredita mesmo que agricultores e parlamentares são tudo o que ele disse tem que falar cara a cara. Não vamos aceitar desculpas esfarrapadas", enfatiza.
Caso Minc não respeite a convocação ou se valha de alguma justificativa incoerente para faltar a audiência, o deputado garante que a bancada do agronegócio irá solicitar ao preside nte da Câmara, Michel Temer, para que abra processo contra Minc por crime de responsabilidade, conforme previsto na Constituição Federal. CONSTITUIÇÃO - Art. 50. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal, ou qualquer de suas Comissões poderão convocar Ministro de Estado ou quaisquer titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República para prestarem, pessoalmente, informações sobre assunto previamente determinado, importando crime de responsabilidade a ausência sem justificação adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário