blog pertencente à carlos Evandro

olá amigos sejam bem vindos ao blog, visualize e de a ele seus comentários e opiniões, para que possamos atende-los melhor.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Homem-árvore pode vir a ser curado
















Dede Kosawa, ou o Homem-árvore, como é conhecido, tem uma doença raríssima que cobre o seu corpo com umas estranhas formações, que mais parecem raízes de árvores.

Dede e a sua estranha doença de pele
Dede vive numa aldeia isolada na Indonésia e, desde o surgimento da sua doença, ficou conhecido como o Homem-árvore. A sua história tornou-se célebre quando um documentário no Discovery Channel fez uma reportagem sobre a sua situação.
Já várias operações foram feitas de forma a retirar as verrugas mas a verdade é que elas voltaram a crescer.
Para ajudar os seus dois filhos a não passarem dificuldades, Dede fez parte de uma espécie de circo dos horrores, onde, juntamente com outros participantes, mostrava a sua estranha doença.

As zonas mais frias do corpo são as mais afectadas, ou seja, os pés e as mão

Dede tem dois filhos e separou-se da sua sua ex-mulher
Segundo a opinião do médico Anthony Gaspari, dermatologista da Universidade de Maryland, Dede Kosawa tem uma infecção do vírus HPV. Tem, juntamente com esta infecção, uma deficiência que faz com que a pele produza queratina de forma descontrolada. Queratina é o que forma as unhas dos nossos pés e mãos.
Agora Anthony Gaspari irá voltar a tentar um novo método com vitamina A para tentar curar Dede definitivamente. Será que irá ser bem sucedido? Basta-nos aguardar.

Anthony Gaspari, o médico que tem tentado ajudar Dede
Se queres saber um pouco mais, aqui tens uma reportagem sobre Dede:
Devido a alterações genéticas como estas, tão visualmente chocantes, que podem ter surgido mitos há muitos séculos atrás, já que não se tentavam compreender as mal formações. Muitas vezes este tipo de pessoas diferentes eram queimados vivos pela população, ora por causa do medo de alastração de doenças, ora porque eram considerados como estando possuídos pelo demónio.
Quanto a mim, fico à espera que consiga ser encontrada a cura. Eu depois conto-te, num novo post, da continuação desta situação.
Fonte
Agora nós em Portugal, temos também uma situação muito complicada. A pessoa é portuguesa, chama-se José Mestre e costuma estar pela zona do Rossio.
José Mestre nasceu há 51 anos com apenas uma mancha escura. A mancha era lisa e começou a criar borbulhas que foram evoluindo de uma forma descontrolada, acabando por lhe cobrirem praticamente toda a cara.

Quando tinha apenas 2 anos, as borbulhas já estavam a crescer de uma forma irregular. A sua mãe começou então logo desde essa altura a procurar vários médicos para ajudarem o seu filho. No entanto, a malformação e o angioma continuaram a progredir sem ninguém os conseguir parar.
“As pessoas sempre me vão dando alguma coisa e às vezes ganho 15 euros por hora. Se não fosse assim, nunca poderia pagar a renda, a água, luz e gás e os meus medicamentos, pois recebo do Estado apenas uma pensão por invalidez”, disse José Mestre.


O peso do angioma causa-lhe problemas na coluna e na respiração
As reacções à condição de José são várias, e nem sempre são as mais dignas e respeitosas. José então reage também, por vezes não das formas mais convencionais:
“Há uma ou outra pessoa que se interessa pelo meu problema e vem falar comigo, mas a maioria apenas quer tirar fotos e essa falta de respeito magoa-me. Há quem me peça para tirar a máscara.”, confessou José Mestre.
Situações já aconteceram em que José Mestre apedrejou pessoas devido a provocações.
“O José tem vários processos porque, quando atira pedras, as pessoas vão dizer à polícia que ele é agressivo, mas não contam que o insultam ou lhe tiram fotografias, até com os telemóveis, sem sequer pedir”, revelou a irmã, Edite Abreu.
Já o vi várias vezes no Rossio, antes de se subir para o Chiado. Penso que, da próxima vez que o vir, vou ter com ele e falar-lhe. No fundo, somos todos pessoas. Com mais ou menos particularidades, mas por dentro, somos todos pessoas.
Fonte
A fonte é estrangeira. Procurei imensa informação e, mais uma vez, a mais completa e bem realizada vem do estrangeiro. Sei também a Fox Studio Television produziu um documentário sobre a pessoa com o título “O meu nome é José” para o canal Discovery, mas não consegui ter acesso a mais informação acerca deste assunto.
Sei que um médico britânico ofereceu-se para tratar gratuitamente, com uma técnica inovadora que evita a transfusão de sangue rejeitada por José Mestre, uma vez que é Testemunha de Jeová.
Quem se ofereceu para operar foi Iain Hutchison, do Hospital São Bartolomeu, em Londres.
Do que li acerca disto até agora, José Mestre ainda não respondeu. Como o tempo passa, não sei como está o caso. Logo que saiba, coloco aqui uma actualização.

15 comentários:

  1. pq essas coisas terriveis acontencem!!
    as vezes reclamo da vida + ao v ewssas coizas,penso q minha vida na veradde é um mar de rosa

    a.dunay@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. meu Deus isso e assustador espero que essas pessoas consigam ajuda e quanto a voce nossa espero que nao fique fica bem e dê forÇA a essas pessoas por nos beijos

    ResponderExcluir
  4. Gente meu blog tambem fala sobre coisas estranhas, e nossa que esquisito não, mas no discovery channel aparceu eles dando entrevista, Medo 'o'

    ResponderExcluir
  5. Isso é um demônio que faz isso com essa pessoa, se essa pessoa clamar pelo Senhor Jesus Cristo, ela ficará curada, mas se confiar nos homens, não vai adiantar nada, Deus faz o que nenhum homem conseguiu imaginar.

    ResponderExcluir
  6. senhor o meu desejo é que senhor os ajude no deserto que essas pessoas vivem

    ResponderExcluir
  7. e ñ sabemos agradecer.. isso serve como exemplos pra muitos, agradeça a DEUS por quem vc é e pelo que tem.

    ResponderExcluir
  8. Já li notícias que José Mestre já foi operado nos Estados Unidos

    ResponderExcluir
  9. memaum
    isso é realmente hilário

    ResponderExcluir
  10. Entrem No meu Blog http://gfs-superdbz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. foi uma tragedia o que aconteceu com esses guris coitados !
    eu queria poder ajudar mas a unica coisa que posso fala e pena deles!

    ResponderExcluir
  12. Adelson says that this has something to do with the devil and that jesus can cure this
    What an idiot he is to believe such rubish

    ResponderExcluir
  13. Dede: Já está curado. O problema é que tinha o Sistema Imunitário (SI) demasiado enfraquecido e o SI não era capaz de evitar o crescimento das verrugas. Com o tratamento que sofreu o SI revitalizou-se e começou a actuar. Todas as verrugas desapareceram. Houve um documentário na TV em que contou isto tudo.
    José Mestre: Já foi operado nos EUA. Por causa da religião José Mestre recusa-se a receber transfusões sanguíneas. Houve um médico que operou com uma técnica de laser (com pouquíssima perda de sangue) e assim conseguiu retirar tudo. O homem parece outro.

    ResponderExcluir
  14. é inacreditável as coisas que acontece com o corpo humano nao podemos ter pena nem ficarmos sentindo remorso vc acha que assim vai ajudar alguém??
    devemos é abrir os olhos para as coisas do mundo e perceber o quanto é maravilhosso nosso Deus
    vc consegue reponder essa pergunta
    E SE ESSAS ANOMALIAS ACONTECESE COM MIGO????

    ResponderExcluir