blog pertencente à carlos Evandro

olá amigos sejam bem vindos ao blog, visualize e de a ele seus comentários e opiniões, para que possamos atende-los melhor.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Crianças do Zimbabuwe oferecem sexo por comida

Cada vez mais crianças no Zimbabué estão a virar-se para a prostuitução para sobreviver, segundo a instituição de caridade Save the Children (Salvem as crianças).
A agência diz que o aumento da pobreza está a levar meninas muito novas a vender os seus corpos por coisas tão pequenas como um pacote de biscoito.

Um terço das crianças no Zimbabué vive subnutrida. Numa população total de 13 milhões de pessoas, 10 milhões vivem abaixo do limiar da pobreza.
Um dos problemas é que a copa do Mundo de Futebol no país vizinho África do Sul, poderá tornar as coisas ainda piores.
O desemprego no Zimbabué está acima dos 90% e muitos não têm qualquer dinheiro para pagarem por comida, medicamentos ou o que quer seja.
Segundo disse uma professora responsável de uma escolha com 1,500 alunos em Victoria Falls, centenas de estudantes meninas estão a vender o corpo para poderem ter qualquer coisa que seja.
“Podem ser livros, podem ser caixas de bolachas, por vezes até um abraço.”
Um dos grandes problemas também é que a idade média das mulheres é de apenas 34 anos, o que acarreta que muitas crianças fiquem orfãs.
Uma das meninas da escola, com 14 anos, disse que muitas meninas tornaram-se prostitutas:
“Eu não quero seguir essa via mas a vida é tão difícil, mas tão difícil. Ambos os meus pais estão mortos e eu raramente vejo as minhas duas irmãs. Há pouco tempo estive perto de um rio e pensem em atirar-me mas não o fiz. Não sei porquê.”
Estas declarações foram feitas à BBC. Rachel Pounds, da Save the Children, diz que muitas meninas estão já na mira de traficantes de crianças. Estes têm já planos de enviar menininhas novas para a África do Sul para trabalharem como prostitutas durante o próximo ano, no campeonato do Mundo de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário