blog pertencente à carlos Evandro

olá amigos sejam bem vindos ao blog, visualize e de a ele seus comentários e opiniões, para que possamos atende-los melhor.

sábado, 20 de junho de 2009

MPF vai processar quem não boicotar o Pará

O Ministério Público Federal (MPF) vai processar quem não atender às suas recomendações e boicotar a carne produxida no Pará. nesta sexta-feira, o MPF informou que 35 empresas notificadas já confirmaram que não compram mais carne de gado produzido no Estado. Os maiores varejistas do país, Pão de Açúcar, Carrefour e Wal-Mart, já haviam confirmado adesão ao boicote.
Entre as novas empresas que responderam positivamente ao MPF estão Vicunha Têxtil, Vulcabrás, Ypê, Sadia e Gelita do Brasil (responsável pela produção de 15% de toda gelatina consumida no mundo). No total, foram enviadas 69 recomendações. Das 39 respostas recebidas até agora (lista abaixo), quatro empresas recomendadas responderam solicitando mais prazo para tomar as providências necessárias, o que foi concedido.
Outras quatro empresas argumentaram que já exigem selos de inspeção federal e notas fiscais ao comprarem produtos dos frigoríficos processados. Para essas, o MPF deve reforçar a advertência, porque entende que tais documentos não representam controle eficaz do ponto de vista ambiental.
"Foram reunidas provas suficientes da responsabilidade dos frigoríficos no desmatamento e quem não atender a recomendação e continuar comprando deles será processado como responsável solidário pela derrubada ilegal cometida em terras paraenses", diz o procurador da República Daniel César Azeredo Avelino, um dos responsáveis pelo caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário